Passos Coelho diz que desemprego vai agravar-se ainda este ano


Passos Coelho diz que desemprego vai agravar-se ainda este ano O primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, afirmou hoje que “infelizmente” haverá um “agravamento do desemprego em Portugal” ainda este ano, acrescentando que o Orçamento Rectificativo, já revê em alta as estimativas do Governo.

“O Governo viu as suas previsões contidas no Orçamento do Estado para 2012 ultrapassadas relativamente à matéria do desemprego”, disse o primeiro-ministro, no plenário da Assembleia da República, durante o debate quinzenal do Executivo com os deputados.

“Por essa razão, quando fizemos o terceiro reexame regular da ‘troika’ [da ajuda externa], tivemos oportunidade de actualizar essas previsões e elas constarão justamente do Orçamento do Estado rectificativo que será apresentado a esta câmara na próxima semana. E dentro dessas previsões nós ajustamos em alta, infelizmente, a previsão para o desemprego. Não será, por isso, infelizmente, novidade que assistiremos ainda ao agravamento do desemprego em Portugal este ano”, acrescentou.

Artigos relacionados
Comentários