Panasonic quer mais do que baterias Tesla

mit-tesla-pequena

A actual parceria que une a Panasonic à Tesla, no campo automóvel, envolve apenas a produção de baterias, mas a tecnológica não quer ficar por aqui. A Panasonic espera alargar o acordo ao desenvolvimento de tecnologias de condução autónoma.

Segundo a Reuters, a empresa japonesa colocou os sistemas de condução no centro da sua estratégia de crescimento, tendo em vista a captação de clientes corporativos, dado que os bens de consumo não têm registado os resultados esperados.

«Estamos profundamente interessados no sistema de condução autónoma da Tesla. Esperamos expandir a nossa colaboração ao desenvolver, em conjunto, dispositivos como sensores», afirma Kazuhiro Tsuga, CEO da Panasonic, em declarações reportadas pela mesma agência noticiosa.

A aposta nos sistemas autónomos faz parte de uma unidade de negócio da Panasonic que inclui ainda a criação de ecrãs para cockpits, por exemplo. Até Março de 2019, a empresa espera atingir vendas de 2 milhões de milhões de yens (16,34 mil milhões de euros) neste segmento.

Artigos relacionados
Comentários