Opel tem plano para regressar ao lucro em 2020

“PACE!” é o nome do plano estratégico da Opel para, entre outros objectivos, regressar ao lucro em 2020. A marca automóvel pretende, ainda, obter uma margem operacional de 2%, fluxo de capital operacional positivo e atingir um ponto de break-even mais baixo – de 800 mil veículos.

O plano foi apresentado por Michael Lohscheller, CEO da Opel Automobile GmbH, e tem como missão final “recuperar as bases financeiras da empresa e reforçar a competitividade sustentada e o crescimento”, segundo é explicado em comunicado. A estratégia inclui sinergias do Groupe PSA de 1,1 mil milhões de euros por ano, até 2020, e de 1,7 mil milhões por ano, até 2026.

«O ‘PACE!’ vai libertar todo o nosso potencial», afirma o CEO da Opel. «Este plano é crucial para a empresa, protegendo os empregados de factores externos negativos e tornando a Opel/Vauxhall uma companhia sustentada, lucrativa, electrificada e global», acrescenta o mesmo responsável, avançando ainda que o plano já está em marcha.

Entre os pontos do “PACE!” destaque também para a vontade de todos os modelos de passageiros terem tecnologia eléctrica em 2024 e a intenção de manter e modernizar todas as fábricas e evitar rescisões compulsivas de recursos humanos.

Artigos relacionados
Comentários