Olx compete com o LinkedIn nas ofertas de emprego

A categoria “Emprego” da plataforma online Olx registou um crescimento de 37% desde Abril do ano passado. Desde o início deste ano, o aumento é de 22%, de acordo dados divulgados pelo próprio portal.

Do total de anúncios publicados no Olx, 90% tem resposta no prazo de sete dias, sendo que todos os meses são enviadas cerca de 300 mil candidaturas a ofertas publicadas na plataforma (+60% do que em Abril do ano passado). Nas áreas da restauração, hotelaria e turismo, o aumento do número de ofertas é de 370%, seguindo-se Call Center, Help Desk e Telemarketing com uma subida de 103%.

Destaque ainda para as áreas de Transportes e Logísticas (67%), Construção Civil (67%) e Comercial (52%), que também registam saltos significativos no número de ofertas.

Por outro lado, as áreas de empresa que apresentam um maior crescimento na taxa de resposta são Restauração, Hotelaria e Turismo (35%), Comercial (10%), Assistente de Loja e Caixa (9%), Administrativo e Secretariado (8%) e Doméstico e Limpeza (7%).

Por distritos, Lisboa (44%), Porto (23%), Setúbal (11%), Faro (6%) e Braga (4%) são os que apresentam mais ofertas de emprego no Olx. São também os que obtêm mais candidaturas.

«Queremos reforçar a categoria Emprego do Olx e tirar partido das mais de 1,5 milhões de visualizações que o portal recebe mensalmente, oferecendo uma plataforma de oferta e procura de emprego num panorama económico e empresarial que está claramente a apresentar melhorias», comenta Spas Slivkov, responsável do Olx, em comunicado.

Desta forma, o Olx parece ter condições para competir com outras plataformas como o LinkedIn, que também funciona como meio de recrutamento para empresas. A troca, compra e venda de produtos, que tornou o portal popular, já não é a única área a ter em atenção.

Artigos relacionados
Comentários