Oli investe 10 milhões no aumento da produção
Até ao final do ano, a Oli terá investido 10 milhões de euros num plano de expansão e desenvolvimento. Parte do montante investido resulta na inauguração de uma nova fábrica de moldes já na próxima sexta-feira, em Aveiro.
A empresa portuguesa de sistemas sanitários avança que a nova unidade tem três mil metros quadrados e as condições necessárias para duplicar a capacidade de produção e a qualidade no fabrico de moldes complexos para as indústrias automóvel e hidro-sanitária.
António Oliveira, presidente da Oli, antecipa que o investimento permita reforçar as exportações da empresa, especialmente no que diz respeito a moldes de pequena e média dimensão.
«Em Portugal, a Oli reúne competências múltiplas e complementares que permitem controlar toda a cadeia de valor e desenvolver permanentemente soluções de banho hidricamente sustentáveis. Esta combinação tem sido determinante para a expansão mundial e a afirmação da Oli em mercados exigentes e competitivos. Porém, para manter a competitividade, este investimento é indispensável para responder aos níveis de exigência cada vez maiores de desenvolvimento do produto e de produção que o mercado global impõe», acrescenta, em comunicado.
O plano de investimento de 10 milhões de euros será concluído no final deste ano com a operacionalização de um novo espaço de armazenamento semi-inteligente.