Ocupação de escritórios em Lisboa subiu 23%

Os primeiros quatro meses do ano valeram a ocupação de 39.571 metros quadrados referentes a escritórios em Lisboa. O relatório Office Flashpoint, elaborado pela JLL, indica que a absorção no mercado de escritórios na capital cresceu 23% face ao mesmo período de 2015. A consultora indica ainda que, desta área, a JLL foi responsável pela colocação de 20% da área ocupada.

O mesmo relatório revela que as empresas estão cada vez mais interessadas em espaços de maior dimensão. Entre Janeiro e Abril, a área média por operação foi de 660 metros quadrados, ao passo que, em 2015, não ia além dos 562 metros quadrados. Quanto às áreas de preferência, a Nova Zona de Escritórios (que abrange a franja da 2ª Circular ao Campo Grande, além do eixo da Praça de Espanha/Av. José Malhoa) garante o primeiro lugar, seguida pelo Prime CDB (eixo Av. Liberdade – Saldanha) e pelo CBD (eixo Saldanha – Entrecampos e Amoreiras).

As empresas de TMT’s (Telecomunicações, Media e Tecnologias) & Utilities e as de Serviços a Empresas foram as que mais procuraram novos escritórios durante o período em análise.

Artigos relacionados
Comentários