Novabase vê lucro cair 20%

A Novabase fechou o primeiro semestre com um resultado líquido de 2,8 milhões de euros, o que representa uma quebra de 20% face ao período homólogo anterior. Luís Salvado, presidente da tecnológica portuguesa, explica que a contracção no lucro se reflecte, «via interesses não controlados, o desempenho positivo das operações internacionais».

A título de exemplo, no negócio de Business Solutions o mercado internacional tem já um peso de 60%, sendo que as operações na Europa representam 57% do total da actividade além-fronteiras.

Também o volume de negócios e o EBITDA caíram 6% e 7%, respectivamente. O primeiro indicador registou 105,7 milhões de euros ao passo que o segundo ascendeu aos 7,2 milhões de euros. Luís Salvado indica que as quebras verificadas são resultado «da descontinuação das ofertas de menor valor acrescentado e da política de limitação da exposição em alguns mercados».

Para o segundo semestre, o presidente promete reforçar as «restrições à actividade nas geografias com maior pressão de desvalorização cambial», mas mantendo a internacionalização como principal prioridade.

Artigos relacionados
Comentários