Nos cresce em todos os segmentos
O segundo trimestre deste ano foi de crescimento para a Nos, que registou evoluções positivas em todos os segmentos de negócio, quer em receita quer em número de clientes. Face ao período homólogo de 2016, as receitas de exploração cresceram 4,2% para 388,4 milhões de euros.
O crescimento de 3,1% nas receitas de telecomunicações está na base deste resultado, indica a operadora, sendo que este foi motivado pelo aumento de 5,8% no número de serviços. O resultado líquido também subiu 52,5%, alcançando os 40,4 milhões de euros. De acordo com a Nos, em comunicado, o salto dado no lucro “reflecte o contributo positivo das empresas participadas”.
Miguel Almeida, CEO da Nos, destaca o «forte investimento» que a empresa tem vindo a fazer «na inovação, na melhoria da qualidade dos serviços e no alargamento do número de famílias abrangidas pelas redes de últimas geração» O responsável acrescenta, ainda, que o «sucesso comercial traduz-se, mais uma vez neste trimestre, numa muito positiva evolução dos indicadores financeiros, apesar da continuada queda da receita por serviço».
Relativamente à operação da Nos, o número de subscritores móveis atingiu os 4,5 milhões, com adições líquidas de 62 mil novos clientes no segundo trimestre deste ano. Os clientes de televisão por subscrição, por seu turno, aumentaram 2,5% para 1,6 milhões.
Nos serviços de banda larga fixa e telefone fixo, o número de clientes aumentou 8,4& e 5,2%, respectivamente. Já no segmento empresarial, o número de serviços aumentou 8% para 1,4 milhões.
A Nos informa ainda que os negócios de cinema e audiovisuais cresceram 42,6% em termos de bilhetes vendidos.