Nissan de olhos postos na condução autónoma

Em 2018, a Nissan planeia apresentar ao público uma aplicação de “controlo de múltiplas faixas”, como a própria refere, que permite que o veículo mude de faixa durante a condução em auto-estrada de forma autónoma. Dois anos mais tarde, a fabricante automóvel espera acrescentar a capacidade do automóvel circular em ambiente urbano, incluindo cruzamentos, sem a intervenção do condutor.

Também em 2020, a aliança Renault-Nissan planeia lançar mais de 10 modelos com funcionalidades de condução autónoma. Estados Unidos da América, Japão, Europa e China serão os primeiros mercados a receber as novidades.

Tetsuya Iijima, general manager da Nissan, acredita que quando este tempo chegar será necessário adaptar as leis e infra-estruturas de condução para que também a mentalidade da sociedade possa mudar. «A minha equipa irá continuar a trabalhar em todos os desenvolvimentos possíveis, de forma a criar um futuro de condução autónoma para todos. E iremos partilhar a nossa visão para que um dia todos possam considerar sentar-se atrás do volante de um veículo autónomo», refere o responsável em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários