Nestlé quer criar 10 milhões de empregos para jovens

A Nestlé Needs Youth, iniciativa internacional de apoio à criação de emprego jovem, quer criar 10 milhões de oportunidades de trabalho para jovens até 2030. Mark Schneider, CEO da Nestlé, esclarece que o programa pretende contribuir directa ou indirectamente para o cumprimento do objectivo e que os postos de trabalho terão lugar em vários pontos do globo.

Num discurso perante a Assembleia Geral das Nações Unidas, o responsável afirmou que o compromisso vai ao encontro do propósito da Nestlé: «Melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável.»

Emprego e empregabilidade, empreendedorismo agrícola e empreendedorismo são os três eixos de actuação em que a Nestlé Needs Youth irá apostar para concretizar o seu plano.

A Nestlé Needs Youth foi lançada na Europa em Novembro de 2013, tendo sido alargada, entretanto, a outros continentes. Até ao momento, já contribuiu para a criação de mais de 54 mil postos de trabalho e 27 mil estágios.

Em Portugal, a iniciativa já apoiou a criação de 728 oportunidades de emprego para jovens, entre contratos de trabalho e estágios.

Artigos relacionados
Comentários