MSC conclui compra da CP Carga e inicia plano estratégico

A gestão da CP Carga já é da responsabilidade da MSC Rail. A subsidiária da MSC Mediterranean Shipping Company completou a aquisição da empresa portuguesa de transporte ferroviário de mercadorias, segundo informa em comunicado. A Autoridade da Concorrência em Portugal aprovou o negócio em Dezembro do último ano, três meses depois do contrato ter sido assinado.

O valor acordado pela aquisição ascende aos 53 milhões de euros, dos quais 51 milhões serão utilizados para a recapitalização da empresa. A MSC torna-se proprietária de 95% da CP Carga, estando os restantes 5% destinados aos funcionários que queiram adquirir uma participação na empresa.

A conclusão da compra serve também de ponto de arranque do plano de crescimento e desenvolvimento projectado para a empresa a longo-prazo. Giuseppe Prudente, director de Logística da MSC, afirma que têm, agora, a oportunidade de pôr em prática o seu plano estratégico «e conduzir a empresa a um futuro promissor, que passa por transformar a empresa num grande operador no mercado ibérico nos próximos anos».

Por seu turno, Carlos Vasconcelos, director-geral da MSC Portugal, sublinha que «o investimento da MSC pressupõe um plano de desenvolvimento a longo prazo que vai melhorar e valorizar a infra-estrutura da empresa e transformá-la no primeiro operador ibérico de transporte ferroviário de mercadorias».

Artigos relacionados
Comentários