Montiqueijo reforça aposta no exterior

A Montiqueijo fechou 2015 com um volume de negócios a rondar os 5,2 milhões de euros, o que representa um crescimento de 2% face ao ano anterior. A marca portuguesa produtora de queijos, e a única com produção desde a origem segundo é garantido em comunicado, justifica a subida com «o aumento da venda do seu produto estrela, o queijo fresco de vaca» e ainda com o «alargamento da sua gama de produtos, com foco em novos sabores».

Para este ano, o plano é continuar a lançar novos produtos e também apostar na actividade além-fronteiras, como explica Dina Duarte, directora-geral da empresa: «Vamos continuar a colocar produtos disruptivos no mercado e apostar numa maior distribuição, não só no mercado português como no mercado internacional.»

Europa e Ásia são os principais continentes na estratégia de internacionalização da Montiqueijo, que quer, em dois anos, que as exportações representem 15% do volume de negócios global. Neste momento, os produtos da marca são vendidos na Bélgica e em Inglaterra.

A empresa quer também aumentar o volume de negócios em 30% já este ano.

Artigos relacionados
Comentários