Mondelez mais perto do mercado chinês

A Mondelez Internacional assinou uma parceria estratégica com o Grupo Alibaba tendo em vista a aceleração do desempenho das suas marcas no mercado chinês. Através do acordo firmado, a Mondelez expande o seu alcance em plataformas de comércio electrónico, colocando à disposição dos consumidores chineses marcas como Oreo, Chips Ahoy!, Toblerone, Cadbury e Trident.

A Tmall, descrita pela Mondelez em comunicado como a terceira maior plataforma de e-commerce na China e a principal do Grupo Alibaba, será a casa de todos estes produtos. O primeiro fruto desta parceria será visível no próximo mês quando a Mondelez lançar o Oreo Colorfilled, serviço que oferece aos consumidores a hipótese de desenharem a sua própria embalagem de bolachas Oreo.

A parceria estabelece ainda que as duas empresas trabalhem em colaboração em áreas como soluções de cloud computing, branding, publicidade, inovação de produtos e expansão dos canais de venda e distribuição. A Mondelez e a Alibaba deverão ainda partilhar insights sobre os consumidores.

Tim Cofer, chief growth officer da Mondelez Internacional, conta que o acordo é um passo significativo para alcançarem o seu verdadeiro objectivo: obter receitas de pelo menos 10 mil milhões de dólares (8,7 mil milhões de euros) em 2020. «O sector de snacking é um sector em rápido crescimento para o mercado de e-commerce na China e o Grupo Alibaba é um parceiro poderoso para nos ajudar a desenvolver a nossa quota desse crescimento», refere em comunicado.

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