Millennials procuram empresas socialmente responsáveis

A maioria dos profissionais da geração Millennial (83%) afirma estar mais propensa a trabalhar numa empresa com um programa robusto de responsabilidade social. Os dados dizem respeito ao mercado britânico, mas podem servir de indicador para uma tendência mais generalizada.

Os mesmos dados, divulgados no relatório “Executive Monitor” da Boyden indicam que 88% dos profissionais considera importante que o CEO da empresa onde trabalham tenha um papel activo na responsabilidade social e que seja porta-voz das actividades neste contexto.

A preocupação com a responsabilidade social é verificada também em Portugal. O estudo “Social Innovation Index 2016” da revista The Economist, revela que apenas sete países, a nível mundial, conquistam a pontuação máxima no que diz respeito à política nacional empreendida sobre este tema (tanto na definição como na implementação de políticas). Portugal é um deles.

«Os resultados da avaliação conduzida pela Boyden apontam para a dimensão da responsabilidade social corporativa enquanto plataforma eficaz para envolver colaboradores, atrair clientes, gerir recursos e manter um cenário de competitividade acrescida», comenta Fernando Neves de Almeida, managing partner da Boyden Global Executive Search Portugal.

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