Microsoft Portugal nomeia directora para empresas

Ana Maria Lopes é a nova directora do segmento empresarial da Microsoft Portugal. Há sete anos na empresa, desempenhava anteriormente funções como directora executiva de Pequenas e Médias Empresas, Parceiros e Soluções.

No seu novo cargo, Ana Maria Lopes assume a gestão da relação da Microsoft Portugal com as empresas de maior dimensão no País, tendo como missão apoiá-las nos processos de inovação e transformação digital no mercado global. «Acreditamos no enorme potencial das empresas portuguesas e queremos que a Microsoft Portugal seja o parceiro estratégico que lhes permite posicionarem-se como referências» nestas duas áreas, indica a profissional.

«Mesmo os negócios tradicionais podem ser, hoje, negócios digitais. Se a isto juntarmos a singular criatividade portuguesa, podemos perspectivar um enorme crescimento da economia digital», acrescenta Ana Maria Lopes.

A nova directora do segmento empresarial da Microsoft Portugal adianta, ainda, em comunicado, que a empresa tem a ambição de atingir 60% da sua facturação em serviços na cloud já este ano fiscal, que termina em Junho de 2018. Para Ana Maria Lopes, este número seria sinal de que as empresas portuguesas «estão, de facto, a transformar-se, a inovar e a repensar os seus negócios – fazendo o seu caminho para a nuvem». Nos próximos três anos, a expectativa é que este número suba para os 80%.

Antes de ingressar na Microsoft Portugal, Ana Maria Lopes passou 14 anos na Accenture, nomeadamente na área de Business Process Outsourcing para o sector público da saúde. É licenciada em Engenharia Química pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa.

Artigos relacionados
Comentários