Microsoft inaugura sede no Parque das Nações

nova-sede-da-microsoft-em-portugal-1

A filial portuguesa da Microsoft inaugurou hoje uma nova sede, num projecto que representa um investimento de cerca de 20 milhões de euros na próxima década.

A nova sede utiliza materiais portugueses e pretende ser um “local para reuniões internacionais” o que trará “dinâmicas importantes” à economia portuguesa, apresentou a directora geral da Microsoft Portugal, Cláudia Goya.

Deverá também acolher eventos e captar investimentos da casa-mãe. A localização do novo pólo da Microsoft Portugal não foi escolhida ao acaso. A proximidade ao aeroporto de Lisboa deverá beneficiar este objectivo.

O Microsoft Lisbon Experience assume-se ainda como um pólo de novas formas de trabalho e de abertura à comunidade. Dentro da empresa, será privilegiada a mobilidade dos colaboradores, 90% dos quais utilizará tecnologias móveis (entre computadores portáteis, telefones móveis e tablets) para poder trabalhar em qualquer ponto do edifício.

Cavaco Silva foi convidado da cerimónia de inauguração e reforçou que o “empenho na realização deste investimento representa a renovação do compromisso da empresa com Portugal”, presente no país há 20 anos.

A nova sede representa “uma aposta nas potencialidades do país e a demonstração de que não há razões para recear o futuro”, afirmou o presidente da República.

Cavaco Silva reiterou também a importância da qualificação dos trabalhadores para as empresas se afirmarem “no plano competitivo dos mercados globais e, por esta via, contribuírem para os objectivos nacionais de crescimento económico e de criação de emprego.”

A cerimónia contou com a apresentação de uma mensagem de vídeo do presidente executivo da Microsoft Corporation. Steve Ballmer reforçou que “a Microsoft está totalmente comprometida em fazer tudo o que está ao seu alcance para ajudar Portugal a recuperar o caminho do crescimento económico e, mesmo neste contexto mais desafiante, continuamos a ver no país um extraordinário potencial”.

Artigos relacionados
Comentários