Microsoft aposta em open-source ao comprar GitHub

A Microsoft está a mudar. É esta a análise que prevalece na imprensa internacional como consequência da aquisição da GitHub, empresa dedicada a código em open-source, ou seja, aberto ao mundo.

Publicações como o Financial Times descrevem a transacção como “união improvável”, uma vez que junta uma das maiores empresas de software do mundo e o maior repositório online de código em open-source. O negócio ascende aos 7,5 mil milhões de dólares (6,4 mil milhões de água). «É como se uma grande editora assumisse uma biblioteca», diz Rob Sanfilippo, analista da Directions citado pelo mesmo jornal.

A Bloomberg, por seu turno, considera que a aquisição da GitHub poderá significar para a Microsoft um regresso às raízes, bem como uma reviravolta acentuada relativamente ao caminho que tem seguido na última década.

Chris Wanstrath, CEO e co-fundador do GitHub, avança que o negócio deverá estar concluído até ao final deste ano e que Nat Friedman assumirá o cargo de CEO da empresa. Chris Wanstrath passará a desempenhar funções no seio da Microsoft.

Artigos relacionados
Comentários