Microsoft a caminho do milhão de milhão

Qual será a primeira empresa norte-americana en bolsa a atingir uma avaliação de um milhão de milhão de dólares (aproximadamente 810 mil milhões de euros)? Apple, Amazon e Google estão na corrida pelo título, mas não estão sozinhas.

De acordo com a Fortune, a Morgan Stanley destacou outra empresa capaz de conquistar o primeiro lugar: Microsoft. Actualmente, a tecnológica liderada por Satya Nadella está avaliada em cerca de 700 mil milhões de dólares (567 mil milhões de euros); para conseguir chegar ao milhão de milhão, teria de ver as suas acções subir para perto de 130 dólares (105 euros) a unidade.

A Morgan Stanley justifica o potencial da Microsoft com o seu negócio de cloud. A receita da plataforma Azure deverá ascender a 21,6 mil milhões de dólares (17,5 mil milhões de euros) há em 2020. Há apenas dois anos, não ia além dos 3,9 mil milhões de dólares (3,2 mil milhões de euros).

Também o Office 365 (Word, Excel, Power Point) deverá ajudar a alavancar o crescimento da Microsoft, estando previsto um salto de mais de 10 mil milhões de dólares (8,1 mil milhões de euros).

Artigos relacionados
Comentários