Michael Page espelha dinamismo do mercado

No ano passado, todas as divisões da Michael Page registaram subidas significativas. Na perspectiva da empresa de recrutamento, os resultados alcançados traduzem o maior dinamismo do mercado nacional.

Em comunicado, a Michael Page revela que a divisão secretarial foi a mais cresceu, em 2017, tendo saltado 85%. Nesta actividade, os perfis mais recrutados foram os de office manager e de secretária jurídica.

Para este ano, está previsto um crescimento contínuo nas áreas de negócio de imobiliário, sociedades de advogados, fundos de investimento e tecnológicas. Por outro lado, será expectável um abrandamento na banca, farmacêuticas e indústria.

Ana Dias, responsável pela área secretarial da Michael Page, indica que os candidatos, cada vez mais, «querem projectos aliciantes, com possibilidade de progressão na carreira e onde seja possível manter um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional».

Destaque ainda para a divisão de engineering & manufacturing da Michael Page, que quase duplicou e que viu os salários aumentarem aproximadamente 15%. «Também nesta área, sabemos que os recursos humanos são por vezes difíceis de reter e é importante destacar que ao nível de regalias os candidatos procuram empresas com flexibilidade de horário e com package salarial que inclua remuneração variável, seguro de saúde… um conjunto de benefícios aos quais as empresas devem estar atentas», afirma Pedro Martins, responsável pela área.

Artigos relacionados
Comentários