Merkel é a mulher mais poderosa do mundo
O ranking anual das mulheres mais poderosas do mundo, elaborado pela revista Forbes, dá o primeiro lugar a Angela Merkel no que diz respeito a influência e poder no feminino. A lista conta com os nomes de 100 mulheres mas é a chanceler alemã que ocupa a liderança, à frente de actrizes, apresentadoras de televisão, cantoras e até mesmo rainhas.
Há cinco anos que Merkel é considerada a mulher mais poderosa do mundo, mas poderá mudar já no próximo ano. De acordo com a Forbes, com a aproximação da eleição para a presidência dos Estados Unidos da América, é possível que Hillary Clinton, actualmente na segunda posição, suba para o primeiro lugar, caso se torne Presidente.
O terceiro lugar é ocupado por Melinda Gates, co-presidente da Fundação Bill e Melinda Gates, seguida por Janet Yellen, presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos. Na quinta posição encontra-se Marry Barra, CEO da General Motors.
Em 100 nomes, 19 são estreias na lista, sete fazem parte da lista desde a sua criação em 2004, 18 fazem parte do universo tecnológico e mais de metade (59) são americanas.