Mercados externos levam a prejuízos da Cimpor

A Cimpor reportou um prejuízo de 33,7 milhões de euros no período que vai de Janeiro a Setembro deste ano. No período homólogo de 2014, a empresa tinha registado um prejuízo de 17,7 milhões de euros, pelo que o novo valor representa um agravamento da situação.

Em comunicado enviado à CMVM, a Cimpor explica que os resultados operacionais são impactados pelo expectável «efeito do abrandamento da economia brasileira, que se vê parcialmente compensado através dos méritos da diversificação geográfica, apesar de em África se ter assistido, no 3º trimestre, a alguma contracção por força de situações pontuais observadas no Egipto e Moçambique». A actividade em Portugal, Argentina e Paraguai foi responsável pela minimização, ainda assim, do «efeito do contexto adverso noutras regiões do globo».

As vendas apresentaram uma queda de 1,2% face ao mesmo período de 2014, ascendendo a 1,93 mil milhões de euros. O EBITDA segue o mesmo cenário, tendo registado uma descida de 14,2%, de 462,1 milhões de euros para 395,7 milhões de euros.

Artigos relacionados
Comentários