Medway e Renfe juntas em terminal espanhol
A Medway, antiga CP Carga, e a Renfe assinaram uma parceria inédita tendo em vista a operação do terminal ferroviário de mercadorias S. Lázaro, em Mérida. As duas empresas ganharam a concessão do terminal espanhol, assegurando a sua actividade a partir de 15 de Novembro.
O período de concessão tem a duração de cinco anos, sendo que o contrato pode ser renovado por mais outro período. O terminal ferroviário de mercadorias S. Lázaro tem cerca de 22 mil metros quadrados e três linhas.
Em comunicado, a Medway e a Renfe referem que a sua reactivação permitirá oferecer um serviço adicional aos carregadores. Desta forma, será possível abrir novas rotas em direcção a Madrid, Valência, Algeciras e Huelva.
Carlos Vasconcelos, presidente do Conselho de Administração da portuguesa Medway, refere que o objectivo do negócio firmado é «criar uma para receber e entregar mercadorias, designadamente contentores, que sirvam toda aquela região espanhola, oferecendo ao mercado condições de maior proximidade para facilitar as importações e exportações naquela zona».
O mesmo responsável adianta que a novidade reforça a estratégia da empresa no sentido de crescer e desenvolver o seu negócio em Espanha.