McDonald’s cria holding britânica

A McDonald’s está a levar a cabo um processo de reestruturação que terá como consequência o redireccionamento das receitas internacionais. Segundo declarações citadas pelo The Wall Street Journal, grande parte das receitas da cadeia de restauração norte-americana passará a ser alvo de imposto no Reino Unido e não no Luxemburgo, como acontecia até agora.

A mudança, que diz respeito apenas às receitas geradas fora dos Estados Unidos da América, é justificada com a investigação levada a cabo pela autoridade da concorrência da União Europeia. No comunicado avançado pela mesma publicação, a McDonald’s esclarece que o escritório do Luxemburgo manter-se-á responsável pelos restaurantes no país, mas que as restantes funções serão transferidas para uma nova holding britânica.

A nova empresa será responsável pela “maioria dos royalties recebidos através do licenciamento dos direitos de propriedade intelectual da empresa fora dos Estados Unidos da América”. O lucro da holding britânica será sujeito aos impostos do país.

Artigos relacionados
Comentários