Maven é o novo serviço de car-sharing da General Motors

Maven é uma palavra utilizada para descrever pessoas especialistas ou muito interessadas em determinado assunto, especialmente no que diz respeito a tendências. No caso da General Motors (GM), é também a palavra escolhida para dar nome ao seu novo serviço de car-sharing, lançado apenas semanas depois de ter anunciado um investimento de mais de 460 milhões de euros na Lyft, aplicação concorrente da Uber nos Estados Unidos da América.

A aplicação Maven, para já apenas disponível no estado de Michigan, nos Estados Unidos da América, deverá chegar em breve a outras cidades do país, sendo que o objectivo da GM é antecipar-se ao cenário cada vez mais provável do fim da lógica de um automóvel por pessoa. A tendência é a partilha e a GM não quer ficar de fora. Ao anunciar a Maven, Dan Ammann, presidente da GM, afirmou em declarações reportadas pelo Financial Times que a empresa está na linha da frente da redefinição da mobilidade pessoal. Para tal contribui também o trabalho que está a desenvolver com a Lyft no sentido de criar sistemas para automóveis autónomos.

Na última semana, também a Ford anunciou o lançamento de uma aplicação que, entre outras funcionalidades, permite encontrar “boleias”, à semelhança da Maven.

Artigos relacionados
Comentários