Martifer chega a acordo de reestruturação financeira

A Martifer vai reestruturar um montante global de financiamentos de cerca de 260 milhões de euros, valor que corresponde a aproximadamente 85% da dívida financeira consolidada do grupo. Em comunicado enviado à CMVM, a Martifer informa que chegou a acordo «com um grupo de instituições financeiras credoras para a reestruturação do passivo bancário dos perímetros da holding e segmento construção».

O acordo, avança ainda o grupo industrial, prevê a prossecução do plano de desinvestimento em negócios non-core e a alienação de activos imobiliários e ainda a optimização da geração de cash flow operacional no segmento de construção.

Os resultados esperados passam por «uniformizar o perfil de amortização da dívida financeira, reduzir significativamente o custo de financiamento all-in, adequar a maturidade de inflows da actividade operacional e de (des)investimento aos outflows da actividade de financiamento, aumentar significativamente a maturidade média da dívida financeira para cerca de oito anos e reforçar a estrutura de capital permanente», refere a empresa.

Artigos relacionados
Comentários