Marks & Spencer cresce mais do que o esperado

O grupo Marks & Spencer anunciou resultados acima do esperado no seu quarto trimestre fiscal impulsionados pelo crescimento das vendas online, que subiram 14%. Este é o primeiro aumento das vendas nos últimos quatro anos.

Marc Bolland, CEO da retalhista britânica, indicou em comunicado que as melhorias se deveram ao foco na qualidade e à nova colecção primavera/verão que foi bem acolhida pelos consumidores.

De acordo com um analista ouvido pela agência de informação financeira Bloomberg, «as vendas positivas no retalho de moda mostram que a Marks & Spencer está novamente na mira dos consumidores».

O crescimento das vendas online, refere a Bloomberg, significa que a M&S superou as dificuldades do trimestre anterior, quando o negócio foi afectado por uma falha no centro da distribuição em processar um aumento das encomendas motivadas pelo Black Friday.

As vendas da divisão alimentar, que representa metade das receitas do grupo, cresceram 0,7% em lojas abertas há pelo menos um ano, o seu 22º trimestre consecutivo de crescimento.

Artigos relacionados
Comentários