Mango soma mais 11% de facturação e segue crescimento

kate_moss_mango_ss12_012A Mango registou uma facturação de 1 408 milhões de euros em 2011, um aumento de 11% em relação ao ano anterior. A marca planeia continuar a expansão internacional da rede de lojas e das vendas online em 2012, com um orçamento de 140 milhões de euros.

A venda de artigos através do site da Mango foi responsável por 36,2 milhões de euros dos resultados, mais 72% que em 2010. Está disponível na maioria dos países europeus, Estados Unidos, Canadá, Japão, Coreia, Turquia, China, Rússia, Hong Kong, Macau, Filipinas e Malásia.

Para 2012, a Mango pretende duplicar a facturação e continuar a expansão deste canal.

Dos resultados obtidos, 18% foi conseguido no mercado nacional (que teve 8 novos pontos de venda) e 82% nos mercados estrangeiros, num ano em que a marca espanhola voltou a reforçar a sua presença internacional com a abertura de 636 novas lojas.

A Mango consolidou a sua presença na Europa de Leste, Médio Oriente e Ásia, e entrou nas Bermudas, Mónaco, Guadalupe, Quirguistão, Sri Lanka e Cambodja.

A cadeia espanhola quer continuar a crescer em 2012 e deverá abrir 80 novas lojas só na China e 30 na Rússia, mercados estratégicos pelo seu elevado potencial de crescimento.

Em 2012, a Mango entrará no Myanmar e no Paquistão. Na Europa, a marca reforçará a sua oferta em França, Alemanha, Inglaterra, Itália e Polónia. Na América do Sul e América Central, serão abertas novas lojas na Argentina, Chile, Peru, Venezuela, Guatemala, México, Colômbia, República Dominicana e Equador. Qatar, Kuwait, Arábia Saudita e Irão são os alvos da estratégia da Mango para o Médio Oriente.

<p>Os números

  • 1 408 milhões de facturação em 2011
  • 644 novas lojas em 2011
  • €140 milhões de investimento para 2012
  • 11 000 colaboradores no mundo
  • Mais de 2 400 pontos de venda
  • Presente em 107 países
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