Lyft pode estar à procura de comprador

A Lyft contratou a empresa de investimentos M&A Banker Qatalyst Partners, conhecida por ajudar tecnológicas a encontrar comprador, fazendo crer que a concorrente da Uber poderá estar na mesma situação. A informação, avançada por fonte do The Wall Street Journal, indica que o executive chairman da Qatalyst tem estado a contactar empresas, incluindo fabricantes automóveis, para alienar uma participação na Lyft. O negócio poderá estar relacionado tanto com a venda directa da Lyft como com a angariação de um novo investidor.

A Lyft já conquistou cerca de 2 mil milhões de dólares (1,8 mil milhões de euros) em financiamento, cerca de um sexto do valor angariado pela Uber. A empresa de transportes alternativos norte-americana está avaliada em 5,5 mil milhões de dólares (5 mil milhões de euros).

Segundo a mesma publicação, a General Motors é um dos potenciais compradores. Em Janeiro deste ano, a empresa anunciou um investimento de 500 milhões de dólares (463 milhões de euros) na Lyft, tendo em vista o desenvolvimento de automóveis autónomos.

Artigos relacionados
Comentários