Luxo impulsiona vendas do Grupo L’Oréal

Nos primeiros nove meses do ano, as vendas do Grupo L’Oréal em todo o mundo atingiram 19,86 mil milhões de euros, o que representa um crescimento de 6,8% em relação ao período homólogo do ano passado. Com uma evolução positiva de 14,2%, a divisão de luxo (L’Oréal Luxe) foi uma das principais responsáveis pelo crescimento do grupo francês, sustentada em particular pelas suas quatro maiores marcas: Lancôme, Yves Saint Laurent, Giorgio Armani e Kiehl’s.

A divisão L’Oréal Luxo «está a crescer fortemente na Ásia Pacífico, especialmente na China e em Hong Kong, e no Travel Retail. A Europa de Leste e a América Latina estão ambas a ter um bom desempenho. Adicionalmente, a aceleração do comércio electrónico está a manter-se, sobretudo graças ao sucesso das nossas marcas no Tmall», explica o grupo em nota de imprensa.

Os produtos de luxo foram, pois, o grande motor do aumento das vendas. Quanto às restantes divisões do Grupo L’Oréal, até 30 de Setembro, as vendas de produtos profissionais cresceram 1,6%, os produtos de grande consumo aumentaram 2,4%, enquanto a unidade de cosmética activa (que inclui marcas como La Roche-Posay ou Vichy) cresceu 11,9%.

Em termos de regiões geográficas, o grupo está a crescer sobretudo na Ásia Pacífico, onde viu as suas vendas progredirem 23,3% nos primeiros nove meses do ano. «Esta aceleração do crescimento é impulsionada pela forte procura dos consumidores chineses e pelas vendas dinâmicas das marcas Lancôme, Kiehl’s, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent e L’Oréal Paris», adianta o grupo. Nas restantes zonas, o «ritmo de crescimento mantém-se moderado na América do Norte, enquanto a situação das vendas na Europa Ocidental se mantém difícil, particularmente no Reino Unido», revela.

No acumulado do ano, destaque ainda para a evolução que o grupo registou nas vendas digitais, que cresceram 38,3% e representam já 9,7% do total das vendas do Grupo L’Oréal à escala global.

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