Lufthansa quer aumentar frota de longo-curso da Eurowings

A Eurowings, companhia aérea low-cost detida pela Lufthansa, pode estar prestes a reforçar a sua presença no mercado das rotas de longo-curso. O grupo alemão pretende adicionar novos aviões capazes de fazer este tipo de percursos à frota da Eurowings.

Carsten Spohr, CEO da Lufthansa, indica que precisam de mais aviões do que aqueles que detêm agora. Em declarações citadas pela Bloomberg, o responsável refere que, neste momento, contam apenas com sete Airbus A330 em Colónia e que Berlim, Hamburgo e Dusseldorf poderiam constituir expansões interessantes.

A vontade de alargar a frota de longo-curso deverá estar relacionada com o crescimento do mercado de viagens entre a Europa e o continente americano. Segundo o CEO da Lufthansa, outras companhias aéreas, como a Air France e a British Airways, estão a copiar o modelo do grupo alemão, ao lançar serviços semelhantes ao da Eurowings com o outro lado do Atlântico como destino. A Eurowings tem voado para alguns destinos americanos desde Dezembro de 2015.

Artigos relacionados
Comentários