Lucro da Sonae sobe 50%

O resultado líquido atribuível a accionistas da Sonae subiu 50,1% nos primeiros nove meses do ano, atingindo os 200 milhões de euros. O volume de negócios também saltou 7% em relação ao mesmo período do ano passado: o grupo português passou de 3,9 mil milhões de euros em 2017 para 4,2 mil milhões de euros no final de Setembro do corrente.

Segundo a Sonae, o resultado foi impulsionado por mais um trimestre positivo, em que todos os negócios contribuíram para acelerar o crescimento. Ângelo Paupério, co-CEO da Sonae, destaca o desempenho da Sonae MC no terceiro trimestre, «quer pelo forte crescimento do volume de negócios quer pela estabilização da rentabilidade a níveis de referência». O responsável lembra ainda a conclusão da aquisição de 20% da participação na Sonae Sierra, «um importante marco no aumento do perfil internacional do grupo».

Por áreas de negócio, a Sonae MC, que engloba marcas como o Continente, viu o volume de negócios subir 7% para três mil milhões de euros, ao passo que a Worten saltou 7,3% para 752 milhões de euros. A Sonae Sports & Fashion, que inclui a Salsa, apresenta um aumento ligeiro de apenas 0,4% para 269 milhões de euros.

Passando para a Sonae FS, dedicada a serviços financeiros, a evolução foi de 31,9% para 22 milhões de euros. A Sonae RP, por seu turno, cresceu 2,8% nos primeiros nove meses do ano, somando 71 milhões de euros.

A Sonae IM e a Sonae Sierra cresceram, respectivamente, 18,1% e 9,7%, atingindo 112 e 159 milhões de euros. Por fim, a Nos, apresenta receitas operacionais de perto de 1,2 mil milhões de euros, o equivalente a um crescimento de 0,7% em relação ao período homólogo anterior.

Artigos relacionados
Comentários