Lucro da Sonae cai 4,4% no primeiro semestre

A Sonae registou um resultado líquido de 73 milhões de euros, entre Janeiro e Junho deste ano. Trata-se de uma quebra de 4,4% no lucro do grupo português, que no ano passado tinha atingido os 76 milhões de euros.

O volume de negócios, por seu turno, subiu 8% para 2,6 mil milhões de euros, a par do EBITDA que também aumentou 9,2% para 116 milhões de euros. Por negócios, a área que apresenta o maior crescimento é a Sonae FS (+39,5%), embora não seja a que tem o maior volume de negócios. A Sonae Retalho, cujo crescimento foi de 7,5% no primeiro semestre, é a que apresenta o maior volume: 2,5 mil milhões de euros.

«O segundo trimestre decorreu de acordo com as nossas expectativas, com contributos positivos de todas as actividades, permitindo uma performance global do primeiro semestre com significativo crescimento do volume de negócios (+8%) e aumento de rentabilidade recorrente (+12%) em comparação com o período homólogo», comenta Ângelo Paupério, co-CEO da Sonae.

O responsável acrescenta, em comunicado, que a Sonae melhorou «uma vez mais a estrutura do balanço, que já é financiado em perto de 60% por capitais próprios».

Artigos relacionados
Comentários