Lucro da Novabase cai 50%

O resultado líquido da Novabase atingiu os 4,8 milhões de euros, no ano passado. Trata-se de uma queda de 50% em relação a 2016, quando a empresa portuguesa tinha apresentado um crescimento de 29%.

O volume de negócios e o EBITDA, por seu turno, aumentaram 3 e 85%, respectivamente. O primeiro indicador ascendeu a 139,7 milhões de euros e o segundo a 10,9 milhões de euros. Perante os resultados divulgados, o presidente Luís Salvado assegura que reflectem o cumprimento dos objectivos traçados para o ano e as transformações que a empresa está a operar no negócio.

«Por um lado, estamos a substituir actividade nas geografias com maior volatilidade e dificuldades cambiais por uma maior presença na Europa, a qual já representa cerca de 70% das operações internacionais. Por outro, intensificámos a nossa aposta na especialização das ofertas, de forma a serem uma forte alavanca à digitalização do negócio dos clientes», refere o mesmo responsável, em comunicado enviado à CMVM.

Para este ano, a previsão da Novabase aponta para um volume de negócios de 140 milhões de euros e para um EBITDA de 8 milhões de euros.

Artigos relacionados
Comentários