Lucro da Ibersol quase duplica

A Ibersol registou um volume de negócios consolidado de 108,1 milhões de euros, mais 11% do que no primeiro semestre do ano passado. O grupo, responsável pela presença em Portugal de marcas como Pizza Hut, Miit, Burger King e KFC, alcançou ainda um crescimento de 9,5% no EBITDA, que chegou aos 14 milhões de euros. O resultado líquido, por seu turno, subiu de 4,7 milhões de euros no primeiro semestre de 2015 para 8,8 milhões de euros, quase duplicando.

Em comunicado enviado à CMVM, a Ibersol informa ainda que a estimativa relativamente à restauração organizada passa por um crescimento de 4% em Portugal – ao passo que em Espanha terá subido apenas 2%. Tendo em conta os resultados gerais do grupo, os balcões representam o serviço que mais vendas gerou (62,85 milhões de euros), logo seguido pelos restaurantes (33,39 milhões de euros) e concessões e catering (10,52 milhões de euros). Este último foi o único a descer.

No final do primeiro semestre, o grupo operava 372 restaurantes próprios, sendo que em Portugal a maioria corresponde à marca Pizza Hut (92). A Ibersol tem também espaços em Espanha e Angola.

Artigos relacionados
Comentários