Lucro da EDP Renováveis cai 15%

A EDP Renováveis registou um resultado líquido de 59 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, o que representa um recuo de 15% face ao período homólogo do ano passado. A empresa explica o resultado com a venda de interesses minoritários à DIF III, à Fiera Axium e à Axium «como parte da estratégia de rotação de activos, juntamente com a venda de minoritários no Brasil à CTG no contexto da sua parceria estratégica com a EDP».

O EBTIDA evoluiu 18% relativamente ao primeiro semestre de 2015, alcançando os 648 milhões de euros. Na receita, apresentou um aumento de 15%, passando de 773 milhões de euros para 889 milhões de euros.

No final de Junho deste ano, a EDP Renováveis geria uma carteira global de 9,7 GW repartidos por 10 países, informa ainda a energética em comunicado enviado à CMVM. Este valor representa um aumento de 581% face ao mesmo período do ano passado. Também na produção de energia a limpa, a EDP Renováveis apresentou uma subida, neste caso de 23%, tendo produzido 13,3 TWh.

Artigos relacionados
Comentários