Lisboa entre as cidades preferidas para começar um negócio
Lisboa faz parte do top 10 das cidades preferidas para começar um negócio, a nível europeu. Considerando apenas o sector tecnológico, Portugal também entra, este ano, pela primeira vez, no top 10 dos países com maior crescimento no número de trabalhadores.
Além disso, Portugal está entre os países com maior potencial em termos de capital investido per capita e a Universidade de Lisboa é uma das organizações com mais relatórios publicados relativos a Inteligência Artificial.
«O estado do sector tecnológico europeu em 2017 é extremamente saudável graças aos valores recorde de capital e ao talento existente», comenta Tom Wehmeier, parnter e head of Research da Atomico. Na Europa, existem duas vezes mais licenciados do que nos Estados Unidos da América, por exemplo.
Segundo o estudo “The State of European Tech 2017” da Atomico, o investimento em empresas tecnológicas europeias vai atingir um valor recorde de 19 mil milhões de dólares (16 mil milhões de euros), este ano. Em 2016, o investimento nesta área ficou-se pelos 14,4 mil milhões de dólares (12,2 mil milhões de euros).