Licenças pós-Brexit têm de ser pedidas ainda este mês

O regulador europeu está a notificar as financeiras britânicas com ligações à União Europeia. De acordo com avisos que estão a ser distribuídos, as empresas devem submeter pedidos de licença ainda este mês, sob pena de não poderem manter as suas operações após o Brexit.

De acordo com a European Securities and Marketes Authority (ESMA), as licenças são necessárias na eventualidade do Reino Unido não estabelecer nenhum acordo com a comunidade. “Tendo em conta que não existe nenhuma certeza sobre a definição de um período de transição, as entidades precisam de considerar o cenário em que um duro Brexit poderá ter lugar a 30 de Março de 2019”, refere o regulador, citado pela agência Reuters.

Não existindo um período de transição, as financeiras britânicas sentirão dificuldades em manter as suas ligações aos clientes da União Europeia. Poderão ser impactadas negativamente plataformas de trading e gestoras de activos, entre outros.

Segundo a mesma agência noticiosa, financeiras como a Cboe Europe e plataformas como a Turquoise, que pertence à London Stock Exchange, já submeteram os pedidos de licença.

Artigos relacionados
Comentários