Jovens elegem empresas mais atractivas de Portugal

A Google é, uma vez mais, a empresa mais atractiva para os jovens universitários portugueses, independentemente da área de estudo. O segundo lugar, por seu turno, já depende do curso dos alunos: para os de Tecnologia, a Microsoft ocupa a segunda oposição; para os de Gestão, a Jerónimo Martins.

Destaque ainda para o facto de a Jerónimo Martins surgir, pela primeira vez em três anos, à frente da Sonae no segundo lugar da tabela no que diz respeito aos estudantes de Gestão.

As conclusões são de um estudo desenvolvido pela Spark Agency, tendo por base as respostas de mais de 3600 jovens de «algumas das mais relevantes academias de Gestão e Tecnologia em Portugal», segundo explica Miguel Gonçalves, da agência. A análise conta com a colaboração da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho.

O mesmo estudo indica, ainda, que se verifica uma queda de atractividade entre as grandes consultoras, sendo a KPMG a única que manteve mais solidamente a sua posição na lista.

O top 10 relativamente a alunos de Gestão é liderado, então, pela Google, seguida pela Jerónimo Martins, Sonae, Deloitte, Microsoft, KPMG, PWC, L’Oréal, McKinsey&Company e TAP.

No caso dos alunos de Tecnologia, a Google é seguida pela Microsoft, Bosch, EDP, Sonae, BMW, Jerónimo Martins, Galp, TAP e Mercedes-Benz.

Artigos relacionados
Comentários