Jerónimo Martins reforça quota de mercado

No acumulado do ano, o resultado líquido da Jerónimo Martins aumentou 7,1%, numa base comparável, em relação ao período homólogo de 2016. O grupo português atingiu os 285 milhões de euros.

Também as vendas consolidadas subiram 11,1%, para 11,9 mil milhões de euros, entre Janeiro e Setembro deste ano. O EBITDA seguiu o mesmo caminho e apresenta um aumento de 6,7% para 669 milhões de euros.

Em comunicado, a Jerónimo Martins justifica o crescimento com o foco nas vendas, quer permitiu melhorar o desempenho dos principais indicadores e reforçar as quotas de mercado de todas as insígnias do grupo. Recorde-se que a Jerónimo Martins detém o Pingo Doce, Biedronka, Ara, Recheio e Hebe.

«Concluídos nove meses de um ano exigente e desafiante, e em resultado da priorização absoluta das vendas, todas as nossas insígnias reforçaram as suas quotas de mercado, com destaque para o forte desempenho da Biedronka», comenta Pedro Soares dos Santos, presidente e administrador-delegado do grupo.

Por marca, destaque para o crescimento de 13,1% das vendas da Biedronka (Polónia), tendo alcançado os 8,1 mil milhões de euros, nos primeiros nove meses do ano. O Pingo Doce, por seu turno, registou um aumento de 2,4% nas vendas, para 2,7 mil milhões de euros.

O Recheio e a Ara cresceram 7,6 e 77,8%, respectivamente. As vendas atingiram os 713 milhões de euros, no primeiro caso, e 289 milhões de euros, no segundo.

Por fim, a Hebe alcançou os 115 milhões de euros em vendas, numa subida de 36% nas vendas.

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