Jerónimo Martins lucra mais 12% em nove meses

Entre Janeiro e Setembro deste ano, o Grupo Jerónimo Martins registou um lucro comparável de 266 milhões de euros, o equivalente a um aumento de 12% face ao período homólogo anterior. Em comunicado, o grupo informa ainda que as vendas consolidadas subiram 5,5% para 10,7 mil milhões de euros. O EBITDA cresceu 6,7% para 627 milhões de euros.

No acumulado do ano, o Grupo Jerónimo Martins investiu 295 milhões de euros, sendo que 43% deste valor teve como destino a Biedronka. A cadeia de supermercados na Polónia registou um aumento de 10% nas vendas, contabilizando um peso de 67% nas vendas totais do grupo.

Já o Pingo Doce aumentou as vendas em 5% e contribuiu para 24,5% das vendas da Jerónimo Martins. O Recheio viu as vendas subirem 5,5%, sendo responsável por 6% das vendas totais do grupo.

Pedro Soares dos Santos, presidente do Conselho de Administração e administrado-delegado, considera que, no terceiro trimestre, o «desempenho de todas as companhias do grupo saiu reforçado pela dinâmica comercial dos trimestres anteriores e pela consistência do foco alocado nas vendas». O responsável acrescenta ainda  que o desempenho dos primeiros nove meses do ano «valida a estratégia definida e assegura a concretização dos objectivos» a que se propuseram para este ano.

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