Já nasceu a nova plataforma de recrutamento portuguesa
Portugal tem, desde esta semana, uma nova plataforma que une profissionais e jovens licenciados, sejam eles portugueses ou estrangeiros, a empresas com vagas de emprego para preencher. As ofertas disponíveis na Talent Portugal são apenas de empresas tecnológicas e centros de serviços globais que estejam instalados no País.
Segundo é explicado em comunicado, a nova plataforma nasce também para «acompanhar o forte crescimento destas entidades que revelam dificuldade em encontrar recursos humanos qualificados disponíveis no território português». A Talent Portugal apresenta-se ainda como a única comunidade que agrega toda a informação que os candidatos desejam saber, para que possam desde logo antecipar se serão indicados para a posição ou não.
Webhelp, Sonae, Adidas, Yazaki, Altran, IT Sector, Gfi, Creative Systems, Concentrix, Infineon, Outsystem, Critical Software, Sitel e Linde são algumas das empresas que já estão a recrutar na plataforma. Os candidatos podem aceder ao portal gratuitamente, consultar todas as ofertas e direccionar o envio dos seus currículos.
Além da sua existência virtual, a Portugal Talent terá também presença física através da realização de eventos. O primeiro acontece já hoje, sob a forma de um think tank que promove a partilha de experiências e networking.
O próximo evento está marcado para 25 de Novembro, no Porto, e dá pelo nome de International Job Fair. Trata-se de uma feira de emprego com o apoio da Câmara Municipal do Proto, Erasmus Student Network do Porto, Alto Comissariado para as Migrações e TICE (Pólo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica).