Investimento imobiliário deverá ser 2º maior de sempre

O volume de investimento imobiliário em Portugal deverá atingir os 1,8 mil milhões de euros este ano, o que representaria o segundo valor mais alto alguma vez registado no País, e acordo com a CBRE. O mais recente estudo da consultora indica ainda que, no primeiro semestre do ano, o investimento no sector imobiliário cresceu 6% com operações no valor de cerca de mil milhões de euros e «tendo em conta o número de negócios em curso, é previsível que o volume de investimento se mantenha sólido no segundo semestre do ano».

O comércio corresponde à área que registou o maior volume de investimento (510 milhões de euros). Os escritórios, por seu turno, dizem respeito a 38% do investimento, sendo que a CBRE destaca a compra do fundo Office Park Expo por 223 milhões de euros – a maior operação de sempre deste sector em Portugal.

O mesmo estudo revela ainda que o investimento imobiliário continua a ser predominantemente de origem estrangeira, «representando 78% dos negócios efectuados e 98% do investimento total deste semestre». Do investimento estrangeiro, a maioria chegou do continente europeu.

Cristina Arouca, directora de Research e Consultoria da CBRE, considera que «o sentimento é de que o investimento irá continuar sólido no decorrer deste semestre, apesar de pairar um clima de incerteza».

Artigos relacionados
Comentários