Internacionalização do Continente começa nos Emirados Árabes

O Continente vai estrear-se fora das fronteiras portuguesas através de um projecto-piloto em regime de franchising. O país escolhido foi os Emirados Árabes Unidos, onde a insígnia do Grupo Sonae terá um parceiro local, o Fathima Group of Companies, dedicado ao sector da restauração e com experiência na distribuição e logística.

Em declarações ao jornal Público, fonte oficial da Sonae afirmou que o primeiro hipermercado da marca no país do Médio-Oriente deve abrir em 2017. No entanto, a informação dada também por fonte oficial do grupo à Lusa aponta para que o Continente inaugure o primeiro espaço ainda em 2016.

A internacionalização do Continente acontece já depois de outras marcas da Sonae terem aberto lojas fora de Portugal, nomeadamente a Zippy, a SportZone e a Worten.

A notícia chega também na mesma semana em que o grupo revela os resultados do primeiro semestre. A nível global, o volume de negócios consolidado da Sonae chegou aos 2.329 milhões de euros, mais 1% do que nos primeiros seis meses de 2014, tendo registado um EBITDA de 192 milhões de euros.

Quanto ao resultado líquido total, o grupo alcançou os 99 milhões de euros, mais 91,3% do que no período homólogo de 2014.

Artigos relacionados
Comentários