Intermarché quer mais 63 lojas até 2020

Com um volume de negócios em Portugal em linha com o do ano anterior (cerca de 2 mil milhões de euros), o Grupo Os Mosqueteiros está apostado em reforçar a sua presença no País através de um plano de inaugurações. Só este ano, o grupo francês pretende abrir 10 lojas Intermarché, quatro Bricomarché e dois centros automóveis Roady.

Até 2020, o plano é mais ambicioso. Os Mosqueteiros quer 63 novas lojas Intermarché, 15 Bricomarché e 30 Roady. No caso do Intermarché, o investimento deverá ascender aos 200 milhões de euros, sendo que parte do valor será aplicado também na criação de 90 postos de combustíveis. O principal objectivo é atingir uma quota de mercado de 13,5%.

Já o Bricomarché pretende investir até 60 milhões de euros para garantir as 15 novas lojas num prazo de quatro anos. Quanto ao Roady, o grupo avança apenas que são necessários cerca de 75 mil euros para abrir um espaço.

Resultados 2015

As vendas de 2 mil milhões de euros em Portugal foram distribuídas pelo Intermarché com um peso de 92%, Bricomarché com 6% e Roady com apenas 2%. A insígnia de supermercados registou um volume de negócios de 1,35 mil milhões de euros sem contar com o combustível e de 1,9 mil milhões se este parâmetro for contabilizado. O Bricomarché, por seu turno, chegou ao final de 2015 com 87 milhões de euros de volume de negócios em Portugal, mais 3 milhões do que no ano anterior. Por fim, os centros Roady alcançaram os 37 milhões de euros, mais 300 mil euros do que em 2014.

O volume de negócios total do grupo, a nível mundial, situou-se nos 39,7 mil milhões de euros em 2015.

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