Instituto Superior Técnico recebe mais de 500 Alunos

ist-tagus-park-1O Instituto Superior Técnico (IST) foi a primeira escolha de mais de 500 alunos estrangeiros para estudar em Portugal. Durante o ano lectivo 2009/2010, estes alunos, oriundos de diversos países e ao abrigo do programa Erasmus, vão ter a oportunidade de aprender mais não só sobre a sua área de especialização, mas também hábitos, costumes e vivências de Portugal.

 

Áustria, Estónia, Grécia, Brasil, Polónia, República Checa, Alemanha, Finlândia, Lituânia, Suécia, Bélgica, Reino Unido, Espanha, Itália e França são alguns dos países de origem dos candidatos ao Instituto Superior Técnico.

 

Como exemplo, no actual semestre, o Departamento de Engenharia Informática (DEI) conta já com 26 alunos inscritos através do programa Erasmus, e também outros programas de mobilidade com o Brasil, enquanto que o Departamento de Engenharia Electrotécnica e de Computadores (DEEC) estima a inclusão de 17 alunos nos seus cursos.

 

Para Alexandru Guzun, aluno proveniente da Roménia, “O Instituto Superior Técnico representa uma grande oportunidade para estudar. O estilo de ensino é totalmente diferente das outras universidades que tenho visto até agora, e os professores são muito jovens”.

 

“O processo de aprendizagem é interactivo e divertido, pois implica a utilização das mais recentes tecnologias do mercado. Grande parte da atenção é dada à criatividade. Aqui aprendemos a usar as nossas capacidades, para além do que os livros nos ensinam, com o intuito de sermos bem sucedidos. E não nos vamos esquecer do país, essencial para visitar!” , acrescenta ainda Alexandru.

 

O programa Erasmus tem como principal objectivo promover a mobilidade de estudantes e docentes universitários entre os estados membros da União Europeia, permitindo que os alunos estudem num país estrangeiro durante o período de três, seis ou 12 meses.

Artigos relacionados
Comentários