Imobiliário lidera fusões e aquisições em Portugal

O sector Imobiliário é o de maior movimentação em Portugal, registando-se um total de 12 operações desde Janeiro. Considerando apenas o mês de Fevereiro, porém, verifica-se uma quebra de 8% relativamente ao mesmo período de 2017, de acordo com o relatório do Transactional Track Record.

Em Fevereiro, a Tecnologia constitui o sector que mais cresceu (40%), ainda que tenha registado precisamente o mesmo número de transacções que o Imobiliário (4). Destaque ainda para o sector Financeiro e Seguros, com três operações.

No total, o mercado português de fusões e aquisições cresceu 60,13%, em Fevereiro, tendo atingido os 824 milhões de euros – tendo em consideração apenas as operações que revelaram valores.

O mercado português somou, ainda, 23 operações cross-border inbound, ou seja, empresas estrangeiras que fazem negócio em Portugal. Espanha, França e China são os países em destaque.

Por outro lado, os investimento de Portugal no mercado estrangeiro (cross-border outbound) concentraram-se na Suécie a Israel.

Artigos relacionados
Comentários