Exportações da Huawei crescem 20,6%

A Huawei Consumer Business Group alcançou os 105,4 mil milhões de yuans (13,4 mil milhões de euros) de lucro, no primeiro semestre do ano, o que representa uma subida de 36,2% face ao mesmo período de 2016. As exportações de smartphones são um dos grandes destaques da empresa chinesa, tendo registado um aumento de 20,6%.

Richard Yu, CEO do grupo, considera descreve como «extraordinário» o crescimento do negócio, «superando a média da indústria e penetrando em mercados high-end por todo o mundo». O responsável considera ainda que a evolução positiva é um «testemunho da força da marca» e da sua aposta em equipamentos premium.

Relativamente ao mercado europeu, a Huawei aponta para um rápido crescimento, na ordem dos 18% por ano. Os países da comunidade europeia e a Europa do Norte são as regiões com mais força.

Até ao final do ano, a Huawei espera ter 56 mil lojas em todo o mundo, um aumento de 35 mil desde Maio de 2016. Em Portugal, a marca inaugurou, recentemente, dois centros de suporte, em Lisboa e no Porto.

Artigos relacionados
Comentários