Huawei reforça posição no top 3 dos smartphones

A Huawei reforçou a terceira posição entre as maiores fabricantes mundiais de smartphones, com a tecnológica chinesa a apresentar um aumento de 33% no lucro de 2015, em comparação com o ano anterior. A Huawei registou um resultado líquido de 36,9 mil milhões de renminbi (5 mil milhões de euros).

Os resultados, referentes aos três negócios do grupo, apontam ainda para uma subida de 37% na receita a nível global para 395 mil milhões de renminbi (53,7 mil milhões de euros). Segundo refere a Huawei em comunicado, o foco estratégico e investimento levaram a avanços tecnológicos essenciais e a um crescimento sustentado.

Guo Ping, deputy chairman e CEO rotativo da Huawei, avança que nos próximos três a cinco anos, a tecnológica irá concentrar-se na melhoria da conectividade, na construção de indústrias verticais e na redefinição nas capacidades da rede. «Com uma abordagem aberta e colaborativa e um compromisso de sucesso partilhado, vamos trabalhar de perto com os nossos clientes e parceiros para maximizar as oportunidades de desenvolvimento da indústria.»

Artigos relacionados
Comentários