Huawei investe 41,1 milhões em laboratórios na Europa

Até 2021, a Huawei planeia investir 41,1 milhões de euros na abertura de três OpenLabs no continente europeu. Segundo a tecnológica, o objectivo destes laboratórios é desenvolver soluções inovadoras em áreas como Smart Manufacturing, Smart Cities e Internet das Coisas para sectores que podem ir do Automóvel ao Retalho.

«Até ao momento, a Huawei já construiu dois OpenLabs em Munique e Paris», lembra Ernest Zhang, presidente da Huawei Enterprise Business Group na Europa Ocidental, acrescentando que a empresa espera colaborar com parceiros para desenvolver conjuntamente soluções e explorar o mercado. «Acreditamos que o OpenLab também proporcionará um excelente ambiente de treino e experimentação para novas soluções», indica ainda.

A Huawei acredita que, nos próximos 30 anos, a digitalização irá abranger todos os sectores e que qualquer tipo de negócio será impactado por tecnologias como a inteligência artificial. Nesse sentido, tem estabelecido várias parcerias, de modo a assegurar que os clientes têm as ferramentas necessárias para enfrentar as mudanças: Microsoft, TIM, Digicom, Wago e Eluminocity são algumas das companhias parceiras.

Artigos relacionados
Comentários