HP apresenta resultados abaixo do previsto

O negócio dos computadores da HP registou uma quebra de 14% nas vendas no quarto trimestre de 2015, face ao mesmo período de 2014. Para contrariar o decréscimo tanto nos computadores como nas impressoras, os já anunciados 3300 despedimentos num espaço de três anos serão agilizados e acontecerão, por isso, nos próximos 12 a 18 meses, segundo a Bloomberg.

O resultado vem abalar também as previsões da HP Inc – que concentrou o negócio do hardware em resultado da divisão, no início do mês, da Hewlett Packard em duas empresas distintas – relativamente ao seu primeiro trimestre em funcionamento. O lucro antecipado fica entre os 33 e os 38 cêntimos de dólar, não chegando aos 42 cêntimos que Bloomberg previa. Já a HPE, responsável pelo negócio de software, apresenta previsões de lucros entre os 37 e os 41 cêntimos por acção, o que contrasta com a projecção de 44 cêntimos.

Relativamente aos últimos resultados financeiros da HP enquanto uma única empresa, os números apontam para um lucro de aproximadamente 1,2 mil milhões de euros (1,3 mil milhões de dólares), ou seja, 93 cêntimos por acção, valor abaixo dos 97 cêntimos previstos pelos analistas. A receita caiu 9% para cerca de 24,2 mil milhões de euros (25,7 mil milhões de dólares), também abaixo dos 25 mil milhões de euros (26,4 mil milhões de dólares) que os analistas antecipavam.

Artigos relacionados
Comentários